quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quase a par


Este sábado (2 Fev) foi dia para voltar a pedalar (quase) a par novamente, ao fim de mais de um ano. Combinamos o encontro para as nove horas da manhã em Ruivães com o objectivo de fazer o percurso habitual, mais para esticar as pernas e pôr a conversa em dia. Como não nenhum de nós anda propriamente a tomar aquelas ampolas que permitem queimar os açúcares que se vê num determinado anúncio comercial, tentamos também libertar-nos de alguns excessos que ainda estavam cá acumulados desde as festas natalícias …
Saímos então de Ruivães já passava das nove horas, em direcção à serra, passando pela Picota, Santo Amaro e pelos caminhos rurais até á Botica






Daqui seguimos pela estrada municipal até Zebral.











Depois de chegarmos ao topo, trocamos de bicicleta um bocado para ver a nova aquisição do Filipe. Da Lameira para diante foi sempre a andar até à Volta do pardinho onde paramos para umas série de fotografias.







Continuamos até ao carvalhal à entrada em Caniçó, tendo depois seguido quase sempre sem parar até lá abaixo.






De Campos até á Botica fomos pela estrada porque o tempo apertava para outros compromissos e não sabíamos em que condições está o caminho que vem dar ao alto da Botica.

À entrada de Ruivães uma paragem lá no alto para contemplar a paisagem sobre a Vila, Vale e Quintã.





Foi um total de 26 km. 

As próximas pedalas estão previstas para o dia 23 de Fevereiro, uma volta com sensivelmente o dobro dos quilómetros e na companhia de alguns amigos. 


Fotografias: Nuno Gonçalves e Paulo Miranda
Texto: Paulo Miranda


Sem comentários:

Enviar um comentário