domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pedal interrompido


Este meu relato começa com um pedido de desculpas, porque desmarcamos as nossas pedaladas previstas para este fim-de-semana por causa do frio polar que falavam os entendidos nestas coisas do tempo e afinal ...
Como esta frio, decidi não subir à minha serra e optei por um percurso junto à Barragem de Salamonde, com passagem pela Ponte da Misarela, saída para Sidrós - Vila Nova, e a partir daqui, um percurso que quero explorar brevemente.

Saí da Casa às nove horas em ponto, pela Quintã, Arco, cemitério de Ruivães que contornei pelo lado direito, e segui no caminho que tem por trás e que vai pelo alto de Vale.

Aqui a primeira paragem com vista sobre a barragem:




Depois de seguir pela crista da encosta, tomei o caminho que vai dar ao Saltadouro.






Desta vez não fui ver as quedas de água no Saltadouro e segui na direcção de Frades. O caminho é muito bonito, proporcionando bons registos fotográficos.






Nota: levar calças por causa da vegetação; e com vento, cuidado que o caminho é apertado.


À entrada do lugar de Frades, na Volta de Sua Costa, voltei à esquerda, seguindo no caminho que vai para a Misarela.




O caminho é excelente.
Cruzada a estrada que vai para a Ponte dos Lagos, entrei na parte final antes da Misarela. O caminho é técnico, convém ter cuidado, mas vale a pena.



À chegada à ponte mais umas fotografias.





À saída da ponte para o lado de Sidrós, pura distracção e a corrente entrou para o meio dos raios e de lá não a consegui tirar. Ainda tentei puxar e tirar a roda depois de desmontar, mas não consegui. A volta seria interrompida.
Ainda dei mais uma volta para umas fotografias e regressei à estrada com a bicicleta às costas.





A parte seguinte deste percurso que tinha idealizado, terá que ficar para uma nova oportunidade ...

2 comentários:

  1. Agora sou eu qe te digo: "Como te invejo!".

    Excelente fotoreport!

    Simplesmente genial...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado
    Paulo Miranda por me ter mostrado locais que eu percorri na década de 50 vivi em Frades até aos 11 anos por isso conheço bem essas belas paisagens desejo-lhe tudo de bom e continue a divulgar esses locais maravilhosos

    ResponderEliminar